segunda-feira, 12 de março de 2012

Valentino Boro (A Chegada)



Graças ao trabalho do nosso "primo" Paulo Naves de Mendonça, neto de Augusto Borro e bisneto de Valentino Borro (no Brasil renomeado "Valentim"), publico aqui este novo documento.
O Paulo conseguiu, junto ao memorial do  imigrante (antiga hospedaria do imigrante) em São Paulo-SP), a lista de chegada de 14 familiares, chefiados por Antonio Boro, ao porto de Santos em 15/04/1888.
Nesta lista é citado meu bisavô, Giovanni Boro, mas como tendo 14 anos, quando outros documentos afirmam que ele era mais novo que Valentino, portanto teria 4 anos de idade.
Fora esse detalhe, o documento é uma preciosidade.


Obrigado, Paulo! 
Espero receber mais materiais dos leitores, especialmente fotografias antigas, para incrementar nosso blog.

16 comentários:

  1. Meu Bisavô tbm! Sou neta de Maria Rosa Borro Cordeiro.

    ResponderExcluir
  2. sou neto de joao borro ( bauru ) gostaria de sabner os nomes dos meus bis avos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,
      Pena não ter se identificado.
      Seus bisavós por parte de João (Giovanni) Borro são Stéfano Boro e de dona Angela Urban. Basta clicar no nome dele neste post.
      Abs!

      Excluir
    2. Ola sou de bauru preciso achar docume tos de joao borro para ir ora italia alguem pode me ajudar sou de bauru ele e me tataravo

      Excluir
  3. Boa noite Armando ..
    Sou neto do Basilio Borro, você poderia me confirmar se o Basilio é filho do Valentino ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, a informação que tenho sobre Valentino, encontrei no site MyHeritage a referência ao meu tio-bisavô Valentino, com as seguintes informações:

      Valentim (Valentino) Borro, Perto de 1880 - 1972

      Valentim (Valentino) Borro nasceu cerca de 1880, em lugar de nascimento, para Stéfano Boro e Angela Boro (Sol. Urban).

      Stéfano nasceu em 26 de Dezembro de 1853, em Cavazzucherina.

      Angela nasceu em 22 de Março de 1857, em Grizolera, Itália.

      Valentim teve 7 irmãos: Luis (Luiz) Borro, Giovani Boro e mais 5 irmãos.

      Valentim casou Francisca Borro (Sol. Cadamuro).

      Francisca nasceu em 1884, em Veneza, Itália.

      Eles tiveram 5 filhos: Genovefa (Genoveva) Costa (Sol. Borro), Vicente Borro e mais 3 filhos.

      Valentim faleceu em Antes de 1972, com 92 anos.

      Portanto, seu avô pode ser um desses três filhos não nominados pelo site. Seria bom você cruzar esses dados com sua família para ver se os outros nomes batem.

      Espero ter ajudado.

      Abraços!

      Excluir
    2. Genovefa Borro da Costa é minha mãe e foi casada com José Marcondes da Costa. Tiveram nove filhos. Sonia Maria da Costa, Neusa Francisca da Costa, Maria Elisabete da Costa, José Marcondes da Costa, Antonio Carlos da Costa, Maria de Lourdes da Costa, Tarcisio Luis da Costa, Marilda da Costa e Fabio Marcondes da Costa.
      Valentim Borro e Francisca Cadamurro Borro viveram em Adamantina-SP.

      Excluir
    3. Boa tarde Armando ..
      Muito obrigado pela informação . vou checar com alguns parentes se os nomes batem ..
      Moramos em Osvaldo Cruz - SP .. perto de Adamantina -Sp ..

      Abraços.

      Excluir
    4. Sou bisneto de Valentin Borro e Neto de Pedro Borro meu avô teve como irmãos , Vicente, Luiz, Miguel, Stéfano, José, Augusto, Guerino, e mariquinha Ana

      Excluir
    5. Boa noite, minha bisavó é Adelaide Borro casada com Luiz Borro. Estou tentando encontrar documentação para cidadania italiana. Alguém pode me ajudar? Meu nome é Leandra Bolant. Minha vó filha dos dois era Maria Borro Bolant e se casou com Custodio Bolant Gongora.

      Excluir
    6. Boa noite, minha bisavó é Adelaide Borro casada com Luiz Borro. Estou tentando encontrar documentação para cidadania italiana. Alguém pode me ajudar? Meu nome é Leandra Bolant. Minha vó filha dos dois era Maria Borro Bolant e se casou com Custodio Bolant Gongora.

      Excluir
  4. Sou Davi Borro filho de Miguel Borro que é filho de Pedro Borro também filho de Valentin Borro moro em Americana nasci em São Paulo capital e vivi minha infância em Adamantina no sítio da família Borro

    ResponderExcluir
  5. Sou Daniele Borro neta de Eugênio Borro, filha de Sidinei Borro de Bauru-SP

    ResponderExcluir
  6. Sou neta de Luis Borro casado com Adelaide Borro e minha mãe era Wanda Borro dos santos meu nome é walkiria Borro dos santos Nunes.

    ResponderExcluir
  7. Ola, sou neto do Vicente Borro e bisneto do Valentim Borro, consegui minha cidadania italiana
    Atualmente moro no Reino Unido graças a Cidadania Italiana,
    Se alguém precisar de alguma ajuda com certidões italiana e eu puder ajudar, estou a disposição
    Gustavo Borro
    ghborro@gmail,com

    ResponderExcluir