quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Luigi Borro


Notório escultor do século XIX, cujas obras se espalham por Veneza e Treviso, o escultor Luigi Borro nasceu em Ceneda, provícia de Treviso em 29 de julho de 1826, filho de Francesco e de Francesca Casagrande. E morreu em Veneza em 6 de janeiro de 1880.
Seu pai queria que ele fosse um ferreiro como ele, mas as precoces habilidades artísticas de Luigi foram descobertas pelo pintor Giovanni de Min, que recomendou que ele estudasse em Veneza.
No final de 1842 foi inscrito na Academia de Belas Artes, onde se destacou.
Sua obra mais famosa é o monumento ao herói Daniele Manin de 1875 (o segundo nas fotos), mas não foi suficiente para trazer-lhe o sucesso em vida, que certamente merecia.


3 comentários:

  1. Minha trisavó é Borro oriunda da região de Treviso.Provavelmente é do mesmo ramo.

    ResponderExcluir
  2. Sim Anônimo,
    É bem provável que sua trisavó seja do mesmo ramo. Passe-nos o nome dela e outras informações que eventualmente tenha para nos ajudar a montar este quebra-cabeças infinito.
    Aliás, peço a todos que comentarem que assinem.
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Armandinho.

    Fiquei sabendo hoje do blog com a Sílvia. Vou coletar dados e enviar os meus. Os filhos, netos e bisnetos não podem ficar fora dessa, não acha?

    Como meu site de culinária é muito acessado em toda a Europa, principalmente na Itália, vou colocar um link para acesso lá, para agregarmos todos da família.

    Bjs(saudades)
    Mariza Borro Gonçalves Plácido
    Site Culinária Bem Feitinho
    www.bemfeitinho.net

    ResponderExcluir